16.4.14

6 Dicas para recuperar a saúde dos seus cabelos!

| |
     Olá, tudo bem?
     Todas nós temos um grande cuidado com nossos cabelos, certo?! Também sabemos que independente da estação do ano devemos cuidar deles, tanto no outono quanto no inverno o cabelo também está exposto a agressões externas. O problema é que ele chega às estações mais frias do ano já ressecado por causa do sol e da água do mar e da piscina.

      Para recuperar o cabelo após o verão e driblar as agressões do frio, vamos as dicas?!




1.O sol e a água do mar e da piscina deixam os fios ressecados. Por isso, lave o cabelo com shampoos com agentes condicionantes e que preparam os fios para uma hidratação adequada.
2. Para recuperar a saúde das amdeixas após o verão, é preciso fazer hidratação. Invista em cremes ultra-hidratantes, ricos em nutrientes e em óleos poderosos, como de argan e amêndoas.
3.  Mesmo com as baixas temperaturas, o ideal é não usar água quente para lavar o cabelo. Ela aumenta a atividade das glândulas sebáceas, que deixa os fios oleosos e pode provocar caspas, além de tirar o brilho do cabelo.
4. Abuse dos condicionadores 'enriquecidos'. Experimente os que contêm filtro UV e que trazem óleos em sua fórmulação - eles criam uma película que sela e protege os fios.
5. Para manter a saúde do cabelo, é importante nunca dormir com ele molhado, evitando que os germes se proliferem e que os fios fiquem marcados. O secador é um aliado aqui, mas use-o com moderação.
6. No dia a dia, os cuidados diários com o cabelo exigem atenção: condicionadores, cremes de pentear e óleos, por exemplo, não podem ser aplicados diretamente no couro cabeludo, apenas nos fios, para evitar a oleosidade. Uma boa opção é o uso de sprays para pentear com fórmulas leves e que não pesem no visual.
    Espero que tenham gostado, um beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Najla Ayanne - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo