31.10.14

Outubro Rosa

| |
Olá, tudo bem com vocês?  Ah, vocês acharam que eu ia deixar passar essa né?! Claro que não, também vim alertar as mulheres sobre essa campanha, não é por que o mês de outubro já tá acabando (último dia)  que vamos deixar de nos cuidar né!?
video




História 
(Resumo)

Outubro Rosa é um movimento conhecido mundialmente, o nome remete a cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população. O movimento começou nos Estados Unidos, com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro o mês de prevenção, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro.
A história remota a última década do século XX, quando o laço rosa foi lançado pela fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em NY 1990.
Todas as ações era e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.  Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas,  principalmente nos locais públicos.  Depois surgiram outras ações como corridas, desfile de moda (com sobreviventes do câncer de mama) entra outras atividades.
Em 2002 o monumento conhecido como Obelisco do Ibirapuera teve sua iluminação rosa pela primeira vez no Brasil.
Em 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades.  Aos poucos o Brasil foi ficando iluminado em rosa ( São Paulo - SP, Santos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI, Poços de Caldas-MG e outras cidades) .

Meninas, mulheres, não deixem de se cuidar. Espero que tenham gostado.  Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Najla Ayanne - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo