5.3.15

Depilação facial, você sabe quais são os métodos existentes?

| |
    Olá, tudo bem com vocês? Vamos falar sobre métodos de depilação facial. Alguns dolorosos e outros nem tanto. Uns adequados pra um tipo de pele e outros pra outros tipos ou pra todos. Vamos parar de enrolação e vamos aos métodos?!



  • Cera quente
   É um dos métodos mais utilizados. A mais indicada, é a cera de temperatura mais branda. Ela é mais cremosa e espessa do que a tradicional. Apesar de ser um método rápido, é doloroso e pode encravar os pelos. É ideal é que o pelo não tenha menos do que 5 mm. A manutenção deve ser feita a 20 ou 30 dias.
  • Cera fria
   Não é a melhor opção para o rosto, principalmente para quem tem pele sensível. Além de ser mais dolorosa que a cera quente, já que a alta temperatura dilata os poros e permite que os pelos saiam com mais facilidade, a cera fria também pode provocar manchas, escurecimento da pele e pelos encravados. Mas pode ser uma opção para quem é sensível ao calor. Após 20 dias os pelos voltam a aparecer.
  • Folhas prontas
   É um método rápido (e dolorido), que pode ser feito em casa e em poucos minutos. Para quem não deseja recorrer à pinça, não deixa de ser uma opção. No início, a pele pode ficar um pouco avermelhada. O procedimento deve ser repetido a cada 15 ou 20 dias, dependendo da velocidade do crescimento dos pelos.
  • Laser
   O calor do laser destrói os folículos pilosos, inibindo o crescimento de pelos mais escuros. Quem tem pelos brancos e loiros claros não obtêm bom resultado. Alguns tipos de laser podem despigmentar a pele negra ou bronzeada. Gestantes devem descartar o procedimento. O profissional que realizar a depilação é quem deve escolher o tipo mais adequado para o paciente e a quantidade de sessões.
  • Fotodepilação
   A fotodepilação emite luzes menos concentradas que o laser. Vantagens: é indolor e não causa queimaduras.O tratamento, realizado em seis ou oito sessões, é duradouro e não agride a pele, necessitando apenas de manutenções uma ou duas vezes por ano
  • Creme depilatório
   O produto dissolve a haste do pelo, mas não atinge a raiz. Pode provocar manchas e alergias. O procedimento dura dez minutos, o que o torna um método caseiro atraente.
  • Com linha
    Utiliza linha de poliéster ou algodão e retira os pelos pela raiz. Indicada para pelos curtos e finos. Se for feito de maneira certa. Apesar de ser dolorida, já que o fio puxa somente o pelo e não a pele. O intervalo é de 20 a 30 dias.
  • Mola
    Técnica americana, esse tipo de depilação utiliza uma espécie de mola flexível em formato de arco, feita em aço, capaz de arrancar pela raiz vários pelos ao mesmo tempo. O método pode causar certo desconforto, mas tem vários benefícios: não provoca manchas nem irrita a pele. Há chances de surgirem pelos encravados. A repetição do procedimento pode ser feita a cada 20 dias.
  • Pinça
   A pinça também é uma alternativa caseira irresistível, por estar sempre em mãos. As beliscadas na pele também podem provocar pequenos machucados, pelos encravados e até cicatrizes.

   Tirando a lâmina que engrossam os pêlos, por que nenhuma mulher quer ficar com "barba de homem" né?! Esses métodos são os melhores. Qual método vocês utilizam? Espero que tenham gostado.
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Najla Ayanne - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo