20.2.16

Receita - Torta de palmito (massa de iogurte)

| |
  Olá, tudo bem com vocês? Hoje a receitinha é de uma torta com massa de iogurte, isso mesmo, massa de iogurte. Quer saber se a torta vai ficar gostosa, então aproveita que já está com a receita na mão e faça ai na sua casa também!



Ingredientes:
  • Recheio:
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 tomate sem sementes picado
280g de palmito
1 xícara de ervilhas
220g de requeijão cremoso
1 colher (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de salsinha
3 colheres (sopa) de cebolinha
Sal
Pimenta do reino

  • Massa:
2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal
180g de iogurte natural
1 colher (chá) de sal
1 gema de ovo (para pincelar)

Modo de preparo:
Comece preparando o recheio, já que este deve ser utilizado frio na montagem da torta. 
  • Recheio:

Aqueça em uma panela o azeite e refogue a cebola até ficar transparente (não espere até dourar). Junte o tomate, mexendo sempre, e quando observar um caldinho no fundo da panela, junte o palmito, as ervilhas, o sal e a pimenta. Acrescente o requeijão e a colher de farinha. Mexa até obter uma textura de creme. Desligue o fogo e acrescente a salsinha e a cebolinha. Experimente o sal e a pimenta. Transfira tudo para outro recipiente e deixe esfriar. 
  • Massa:

Em outro recipiente coloque a farinha de trigo, a manteiga, o sal e o iogurte. Misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Deixe descansar tampada (com um filme plástico ou com um pano de prato) por 20 minutos. 
  • Montagem:

Polvilhe com farinha um saco de plástico aberto. Coloque metade da massa dentro e abra com um rolo próprio – a massa deve ficar bem fina. Cubra o fundo e as laterais de uma assadeira de fundo removível. Distribua o recheio frio. Da mesma maneira, abra o restante da massa, corte tiras de aproximadamente 1cm e largura e cubra a massa. Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos.
Um beijo!

Um comentário:

  1. Como você é malvada, me deu vontade de provar essa receita, vou anotar aqui para testar, ah gostei do novo design do cantinho, parabéns!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir

© Najla Ayanne - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo